Um homem, de 23 anos, morreu eletrocutado na madrugada desta segunda-feira (16), no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife. O incidente aconteceu na estrutura da Cantata Natalina do Tribunal de Justiça de Pernambuco, na Praça da República.
O técnico Rodrigo Henrique Ferreira da Silva participava da montagem do palco da Cantata quando foi eletrocutado. A reportagem apurou que ele sofreu um choque elétrico em uma extensão que estava sendo utilizada no local.
Em nota, o TJPE informou que a preparação da estrutura é de responsabilidade da empresa Engrenagem de Produção e disse que “antes de qualquer contratação, o Tribunal exige das empresas o cumprimento rigoroso de todos os pré-requisitos de segurança”.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBPM), a corporação foi acionada às 00h45, mas não chegou a atuar no caso. O chamado foi cancelado pelo solicitante após uma equipe do SAMU chegar ao local para prestar atendimento à vítima.
A Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos.
O que diz a Engrenagem de Produção
Em nota enviada ao Diario de Pernambuco, a empresa Engrenagem de Produção disse que tem conhecimento do caso, lamenta a morte do técnico e afirma que “o serviço onde ocorreu o óbito, não é de responsabilidade da nossa empresa, pois contratamos uma empresa especializada na parte de iluminação, a Balada Áudio System e Luz, Promoções e Eventos Ltda”.
“Estamos em contato com a administração da mesma para avaliação do caso, ficamos a disposição para quaisquer outros esclarecimentos”, concluíram.
O Diario tentou contato com a Balada Áudio System e Luz, Promoções e Eventos, mas não obteve resposta até a publicação dessa matéria. O espaço segue aberto.