Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Criança pula de primeiro andar para fugir de incêndio em casa em Paulista

A menina de 9 anos pulou de uma altura de 5 metros

As chamas destruíram toda a parte interna do imóvel

Uma criança de apenas 9 anos de idade pulou da janela de um prédio residencial por conta de um incêndio que atingiu a casa onde ela morava. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (12) no bairro de Maranguape I, em Paulista, no Grande Recife.

O incêndio teria iniciado por conta de um curto circuito em uma das tomadas de um quarto da residência. A menina, que mora com a avó, estava sozinha no momento do incêndio. A responsável estava trabalhando e se deparou com a casa destruída.

A irmã da criança e os vizinhos tentaram arrombar a porta, mas as chamas impediram. Com medo de se queimar, a criança pulou da janela e caiu de uma altura de cinco metros. Ela precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A menina foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista. O prédio teve a estrutura danificada e foi interditado pela Defesa Civil da cidade.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco