O Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) se reúne, nesta segunda-feira (30), para discutir o reajuste das tarifas dos ônibus da Região Metropolitana.
O Estado deve propor um aumento de 4,29% no Anel A, que aumentaria a tarifa para R$ 4,29. Outros anéis devem sofrer diferentes alterações.
O valor dos anéis A e B está unificado em R$ 4,10 desde março deste ano, e em 2023 não houve reajuste.
A reunião será realizada de forma presencial na Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura do Estado e de forma online através de videochamada.
Se os aumentos forem confirmados, os passageiros devem sentir a diferença no bolso já a partir deste mês de janeiro. Tradicionalmente, a sugestão da gestão estadual é acatada pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano.
Outras pautas
O Conselho Superior de Transporte Metropolitano também deve discutir na reunião temas como a gratuidade dos ônibus do Grande Recife nas eleições municipais, a criação da linha TI Getúlio Vargas/Tamarineira e repactuação dos valores da remuneração dos operadores que atuam nas linhas alimentadoras do Sistema Complementar de Transporte Público do Recife (SCTP/Recife).
Leia a notícia no Diario de Pernambuco