Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Segurança pública: PMs participam de abertura de curso de formação de oficiais

Governadora Raquel Lyra esteve presente no evento e comandou a solenidade

PMs participaram de aula inaugural de curso

A preparação tem o objetivo de capacitar os novos oficiais a assumirem o posto de 2º tenente na corporação, reforçando o investimento de profissionais através do programa Juntos pela Segurança. 

A turma inaugurada nesta segunda (25) é a primeira a começar o curso. De acordo com a divulgação da gestão estadual, outros dois grupos participarão do projeto, totalizando três turmas

Além do Curso inaugurado hoje (25), na última terça-feira (19), o curso de formação de 339 novos bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) teve sua primeira aula, que também contou com a presença da chefe do executivo estadual, Raquel Lyra.

Estratégia de Ação

Os alunos do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar serão distribuídos em turmas de, no máximo, 40 discentes, obedecendo ao regime escolar de semi-internato, com liberações nos finais de semana, podendo ocorrer atividades de reposição, atividades práticas e extracurriculares durante os finais de semana, estabelecidos no presente plano de curso, de acordo com as possibilidades de  infraestrutura de cada Campus.

Os cursos terão matrizes curriculares compostas por áreas temáticas que envolvem Sistemas, Instituições e Gestão Integrada em Segurança Pública, Violência, Crime e Controle Social, Conhecimentos Jurídicos, entre outros.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco