Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Adolescente de 15 anos morre após ser baleada acidentalmente por amigo em apartamento no Recife

O caso aconteceu na segunda-feira (25), no bairro São José


Uma adolescente de 15 anos morreu após ser baleada acidentalmente na cabeça quando estava em um apartamento com amigos no bairro São José, área central do Recife. A vítima, identificada como Dhafyne Ashley Lagos Portela, morreu na segunda-feira(25) e o caso foi confirmado nesta quarta-feira (27) pela Polícia Civil.

De acordo com relatos das testemunhas, a jovem estava acompanhada de amigos quando o acidente aconteceu. Um dos jovens manuseando uma arma de fogo e, em um momento de distração, o gatilho da arma foi acionado e a bala atingiu a cabeça de Dhafyne Ashley.

A vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, com uma lesão provocada por arma de fogo. Ela não resistiu ao ferimento e morreu no final da tarde de segunda.

A Polícia Civil segue apurando os fatos e buscando esclarecer a dinâmica do ocorrido. O suspeito de ter disparado a arma foi conduzido por policiais militares até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa para prestar esclarecimentos. O DHPP, responsável pelo caso, segue com as investigações.

Brincadeira com arma terminou em tragédia em Olinda

Um homem foi morto a tiros disparados por uma arma de fogo após atingir acidentalmente uma mulher com bolinhas de gel disparadas por uma arma de airsoft. O caso aconteceu noite desta segunda-feira (25) no Córrego do Abacaxi, em Olinda, no Grande Recife.

A vítima foi José Adilson Bezerra Sabino, de 26 anos, que estava brincando com um grupo de amigos e atingiu acidentalmente uma mulher que passava pela rua. O suspeito de matar José Adilson teria ficado incomodado com a imprudência do grupo de amigos e disparou contra a vítima.

O autor do crime fugiu e ainda não foi identificado pelas autoridades. O local foi isolado pela Polícia Militar e o caso foi repassado para uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios/DHPP, que iniciou as investigações.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco