Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
''Não vou deixar por isso mesmo. Preciso de respostas'', diz mãe de menino que morreu ao levar choque
Família e testemunhas prestaram depoimento nesta terça-feira (8), na delegacia do Cordeiro, na Zona Oeste
Na saída, a Tássia informou que a justiça continua aguardando as respostas da prefeitura do Recife, com os nomes dos envolvidos na instalação clandestina do bebedouro de água no armário da academia onde o acidente aconteceu, para dar andamento no caso.
A mãe de Thomas também fez uma denúncia sobre a falta de iniciativas por parte da prefeitura do Recife “Não tive apoio psicológico nenhum e ninguém da prefeitura veio me amparar”.
Na quarta (9), estão previstos depoimentos de parentes de outras crianças que tiveram ferimentos leves por descarga elétrica, no dia da morte do menino.
O que diz a prefeitura
Por meio de nota, a Prefeitura do Recife disse que "lamenta o ocorrido e desde o primeiro momento".
Afirmou, ainda, que colocou à disposição da família atendimento psicológico, bem como acolhimento por meio da rede de assistência social para apoio ao velório e sepultamento.
"Também de forma imediata, a Controladoria Geral do Município determinou abertura de processo administrativo acerca da atuação do Instituto de Gestão de Esporte e Cultura (IGEC), entidade contratada via processo licitatório responsável pela gestão administrativa dos 28 espaços dedicados à prática de atividade física espalhados pela cidade".
A portaria foi publicada em Diário Oficial Extra ainda na quinta (3).
Atualmente, cerca de 50 mil pessoas utilizam as academia em todo o município.
O que diz a Polícia
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso segue sob investigação por meio da Delegacia do Cordeiro. As diligências estão em curso para o total esclarecimentos dos fatos. Mais informações poderão ser repassadas após a conclusão do inquérito policial.
Entenda o caso
Thomas e outras três crianças estavam brincando de pique esconde, quando se encostaram no armário da academia e receberam a descarga elétrica.
Thomas Felipe ficou preso no armário, enquanto os amigos conseguiram escapar com ferimentos leves, conforme relatos da mãe do menino que morreu.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco