Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) nesta segunda-feira (28). Um dos capturados é suspeito de associação criminosa e furto qualificado e o outro homem foi autuado pelo crime de receptação de produtos roubados.
As autoridades apuraram que em apenas uma noite, o grupo criminoso destruiu uma casa em bom estado de conservação e furtou várias grades e móveis.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes estavam sendo cometidos na Rua Marques do Paraná, no bairro do Espinheiro.
O primeiro homem é suspeito de estar envolvido no cometimento de diversos outros crimes contra o patrimônio na região, assim como seu grupo, que tem atuado de maneira coordenada e sistemática, perpetuando furtos e causando danos significativos às propriedades.
Após diversas denúncias, a equipe policial conseguiu prender os suspeitos de envolvimento nos crimes de furto e receptação. Outros integrantes do grupo foram identificados, mas ainda não localizados. Eles serão apresentados na audiência de custódia. O material furtado foi recuperado.
Somente nos primeiros sete meses de 2024, Pernambuco contabilizou 26.621 ocorrências de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs). Isso significa uma média de 3.751 casos por mês e 123 ocorrências por dia.