° / °

Programa Mães de Pernambuco abre 10.165 novas vagas; saiba os requisitos

Auxílio de R$ 300 mensais já alcançou 99.725 mulheres desde o lançamento do Programa, em março

Por

Foto: Divulgação
Nesta nova etapa, houve uma atualização da base de dados, com referência aos cadastros do CadÚnico atualizados até julho de 2024
O Programa Mães de Pernambuco vai abrir 10.165 vagas nesta terça-feira (8) referentes ao novo ciclo de confirmação, que segue até o dia 29 de outubro. As mulheres aprovadas pelo programa recebem um auxílio mensal de R$ 300. Pelo menos 99,7 mil mulheres já foram alcançadas pela iniciativa desde março deste ano.

Nesta nova etapa, houve uma atualização da base de dados, com referência aos cadastros do CadÚnico atualizados até julho de 2024. Isso significa que o mapeamento das 100 mil mulheres mais vulneráveis de Pernambuco foi atualizado, facilitando que elas sejam identificadas.

“Já se passaram cerca de 6 meses desde o lançamento do Programa. Por isso, a atualização da base de dados é importante, pois ajuda a identificar e alcançar essas 100 mil mulheres mais vulneráveis”, destaca Carlos Braga, secretário de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas. Ele ressalta que “é importante destacar que quem cumpre os critérios e já está no programa permanece, independente dessa atualização”.

Requisitos

Para receber o auxílio, às mulheres precisam cumprir simultaneamente cinco critérios: 

  • Ser responsável familiar
  • Residir em Pernambuco
  • Ser beneficiária do Programa Bolsa Família com dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados
  • Estar gestante ou ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses)
  • Não possuir vínculo empregatício formal.

Como confirmar o benefício?

As mulheres devem acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br para confirmar sua participação no programa. Em seguida, devem informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento.