{{channel}}
Ação social oferece serviços gratuitos para população
Atendimentos serão realizados por meio do projeto Universidade na Comunidade, da Uninassau

Uma ação social com serviços sociais para comunidades, será realizada pelo Centro Universitário Maurício de Nassau Recife (campi Graças, Boa Viagem e Caxangá) no dia 19 de outubro, das 09h às 13h.
Ela acontece no Compaz Leda Alves e conta com a parceria da Prefeitura do Recife, Governo do Estado, JCPM, Neoenergia e Detran.
Os serviços gratuitos oferecidos são glicemia capilar (HGT), acolhimento psicológico, quick massage, aferição de pressão arterial, educação nutricional, ventosaterapia, tipagem sanguínea, corte de cabelo, revitalização facial, escovódromo, atividades lúdicas e atração infantil (contação de história, pintura, recreação, pula-pula). Além disso, há oficinas relacionadas à saúde mental e orientação jurídica, veterinária, profissional (dicas de currículo e entrevista de emprego) e de higiene bucal.
Durante o evento, as pessoas também podem tirar dúvidas sobre aposentadoria, plantas medicinais, desenvolvimento infantil, doenças negligenciadas e verminoses em verduras. Para os pets, há a triagem de exame clínico.
“É com grande alegria que realizamos mais uma edição do UNINASSAU na Comunidade. Essa ação é uma demonstração do nosso compromisso com o bem-estar da população, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. No dia, nossos professores e alunos estarão à disposição para oferecer serviços em diversas áreas”, afirma Sérgio Murilo Júnior, diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da UNINASSAU Recife.
Em relação aos parceiros, o Detran e a Neoenergia estão presentes com atendimento móvel, turma do FonFon e programa de troca de lâmpadas.
Já a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais - SEDA, oferta vacinação para o público e consulta para pets, assim como animais para adoção.