Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

TJPE detalha andamento da obra do Fórum Joana Bezerra, no Recife

O serviço foi iniciado em janeiro de 2024. A expectativa de entrega é para fevereiro de 2025

Fórum está em reforma

O diretor do Foro da Capital, juiz Saulo Fabianne, destaca a relevância das ações de revitalização do prédio para os profissionais que atuam no Fórum e para o (a) cidadão (ã) que recorre aos serviços prestados no local. 
 
"Buscando maior segurança e conforto para todos que trabalham ou comparecem no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, o prédio vem passando por um grande processo de revitalização. Esse processo, na área da fachada do prédio, inclui a eliminação de várias infiltrações, que dificultava o funcionamento de algumas unidades. A fachada será impermeabilizada e receberá um novo revestimento, mais moderno e sustentável. Na área interna, teremos a modernização do sistema de refrigeração, que terá um melhor rendimento, com maior economia, além da atualização e modernização de todo o sistema de segurança do prédio", observou.

Conforme a diretora de Engenharia e Arquitetura (DEA), da Secretaria de Infraestrutura e Obras (SIOB), Norma Lyra, o projeto de modernização do Fórum continuará com a realização de futuras licitações que visam a atender intervenções nas áreas externas e internas da edificação.
 
“É uma reforma de grande porte que contemplará outras iniciativas, a exemplo do fornecimento com instalação de novo revestimento, em ACM, para as fachadas do prédio e suas edículas, reforma dos ambientes internos do fórum, implantação do estudo de ocupação dos espaços físicos das unidades judiciárias (Ato nº 1098 de 02/08/2024-DJe nº 157/2024-TJPE), após a aprovação do desembargador presidente, instalação do novo sistema de climatização e do sistema de prevenção e combate a incêndio”, afirmou a engenheira.

A nova estrutura metálica da platibanda foi dimensionada para suportar um revestimento de fachada mais leve (ACM), versátil e sustentável, por ser um produto  reciclável e incombustível. Também será instalada na coberta da edificação, uma passarela técnica para facilitar o trânsito de profissionais, de forma segura, que atuam na manutenção predial.
 
“Assim, após a conclusão de todas as iniciativas previstas, o Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano seguirá renovado para cumprir com a sua missão institucional, que é o de realizar justiça”, completou Norma Lyra.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco