Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Mais de 270 quilos de maconha são apreendidos no Sertão de Pernambuco

Carga foi apreendida pela Polícia Militar em ação


Cerca de 273 quilos de maconha foram apreendidos no Sertão de Pernambuco na noite desta quinta-feira (15). Policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) realizaram a apreensão na BR-110, entre Cruzeiro do Nordeste e o distrito de Moderna, em Sertânia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe de policiais abordou uma motocicleta HRE 300 e um Fiat Doblô, que faziam parte do esquema de transporte da carga para o Recife. O condutor da moto fazia a função de batedor para o carro, onde foi encontrada a maconha.

Segundo a divulgação do caso, as drogas, os veículos e os envolvidos, além de três aparelhos celulares, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, para adoção das medidas legais cabíveis.

Semana de apreensões

Na última sexta (9), a Polícia Civil apreendeu 94 quilos de maconha em Petrolina, no Sertão pernambucano. O entorpecente apreendido é conhecido como “maconha chilena”. A droga tem um maior poder alucinógeno e, consequentemente, com maior valor de venda, segundo a polícia. O material apreendido está avaliado em aproximadamente R$ 300 mil.

A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu, nesta terça-feira (13), 296kg de cocaína, 1,1kg de maconha e 400g de crack no município de Serra Talhada, também no sertão de Pernambuco. A droga, que era distribuída para locais como o Recife e o Vale do São Francisco, era armazenada em uma fazenda, na zona rural.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco