{{channel}}
Gavião, iguana e quati: PM resgata vários animais silvestres num mesmo dia, no Grande Recife
A ação dos policiais evitou que os animais fossem vítimas de maus tratos ou que pudessem provocar algum problema para os moradores

Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), realizaram o resgate de diversos animais silvestres, na nesta segunda (05), em ambientes residenciais, na Região Metropolitana do Recife.
Em Águas Compridas, na Rua Rubens Norberto da Silva Filho, a equipe foi solicitada para prestar socorro a um carcará, encontrado com ferimento nas asas devido a uma descarga elétrica.
Em Itapissuma, na Avenida Augustino Nunes Machado, foi feita a entrega voluntária de um quati, encontrado perto de uma casa.
Na Rua do Lima, em Passarinho, foi recolhida uma iguana. Próximo ao Centro de Artes e Comunicação da UFPE, por solicitação de um vigilante, a equipe apanhou um timbu, aparentemente doente.
Na Rua Capitão Gregório de Albuquerque, em Areias, foi a vez de um gavião ser salvo, após ser encontrado com uma asa quebrada.
Já no Fundão, o policiamento foi acionado para resgatar uma jiboia, avistada em uma residência. E por fim, na Rua das Acácias, na Muribeca, o efetivo salvou uma garça, também lesionada em uma de suas asas.
Em todos os casos, os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras-Tangará), para receberem atendimento da equipe técnica, até que estejam aptos a serem reintroduzidos ao habitat natural.
Importante
Em casos de resgate de animais silvestres, a população deve ligar para o número de emergência da PMPE, 190.
Para denúncias de crimes ambientais no Estado de Pernambuco, o número a ser contatado é o 181, da Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social.