Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Estrada Real do Poço será bloqueada temporariamente pela CTTU

Interdição começa às 20h30 desta segunda (29) e segue até a sexta-feira (2)

O bloqueio deve durar até a próxima sexta-feira (2)

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai interditar a Estrada Real do Poço, no bairro do Poço da Panela, na altura da esquina com a Avenida 17 de Agosto, em Casa Forte, a partir das 20h30 desta segunda-feira (29).

O bloqueio, que deve durar até a próxima sexta-feira (2), será necessário para que a Autarquia de Urbanização do Recife (URB) conclua a requalificação dos passeios públicos da via.

Durante toda a obra, agentes da CTTU estarão no local para organizar e orientar o trânsito. Os condutores que trafegam pela Estrada Real do Poço e desejam seguir para a Avenida 17 de Agosto terão como opção alternativa a rua Marquês de Paranaguá, no Poço da Panela.

A requalificação do passeio da Estrada Real do Poço faz parte do Programa Calçada Legal, criado em 2017 para beneficiar vias e largos com pavimentação de calçadas e realização de soluções com rampas de acessibilidade, além de preservação dos passeios históricos, paisagismo, entre outras melhorias.

Num investimento de R$ 167 milhões advindos da Prefeitura do Recife, a expectativa é que, até o fim do programa, sejam requalificados dez lotes que compreendem 134 km de ruas e avenidas e 56.300 m² de largos da cidade. 

De 2017, ano de início do calçada Legal, até o momento, já foram recuperados 77 quilômetros de vias. Para 2024, a previsão da URB é executar aproximadamente mais 12 quilômetros.

As vias selecionadas para receberem melhorias precisam atender aos requisitos de serem corredores de transporte público com grande fluxo de pedestres ou ruas que façam interligação entre esses corredores.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco