° / °

Motociclista colombiano morre após colidir com caminhão na BR 404

A vítima morreu no local da colisão por conta dos ferimentos graves

Por

Foto: Romulo Chico/DP
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru
Um motociclista colombiano identificado como Jhoan Sebastian Gomez Torres, de 32 anos, morreu durante um sinistro de trânsito na manhã desta quinta-feira (11), no km 76, na BR-424, no município de Caetés, no Agreste de Pernambuco.

A vítima conduzia uma motocicleta Honda Bros quando invadiu a faixa contrária e bateu em um caminhão. Com o impacto, Jhoan acabou sofrendo ferimentos graves e não resistiu. Ele morreu no local da colisão e o caso foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Motociclistas são os principais envolvidos em sinistros de trânsito

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) divulgou em abril deste ano que, em 2023, a corporação registrou 3.831 ocorrências com motociclistas. Isso dá uma média mensal de 319 ocorrências a motociclistas acidentados. 
 
Assim, foram notificadas, em média, 10 atendimentos a ocorrências de colisões envolvendo motociclistas por dia.

Os sinistros envolvendo motos representam 77% de todos os atendimentos prestados pela corporação a vítimas do trânsito no ano passado.