° / °

Homem apontado como um dos líderes do tráfico de drogas em Moreno, no Grande Recife, é preso

O suspeito é apontado como alvo prioritário de investigações realizadas por equipes da Polícia Civil e foi preso após cumprimento de mandado de prisão

Por

Foto: Rafael Vieira/Arquivo DP
Sede da Polícia Civil pernambucana, no Centro do Recife
 
Um homem, de nome e idade não divulgados, tratado como alvo um dos
líderes do tráfico de drogas no município de Moreno, no Grande Recife, foi preso pela Polícia Civil pernambucana.  

A prisão aconteceu na quinta-feira (18), mas foi confirmada pela corporação nesta sexta-feira (19), em que a corporação confirmou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. 

O suspeito é apontado como alvo prioritário de investigações realizadas por equipes da Polícia Civil de Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo a corporação, o suspeito é o autor de um homicídio em que um homem identificado como Cleriston Tabosa Viana Júnior, foi morto a tiros no dia 27 de abril de 2023, no Centro de Moreno. 

“O homem é um agente criminoso contumaz na prática de delitos na cidade de Moreno-PE, sendo braço importante da criminalidade organizada local. Havia sido desencarcerado recentemente pelo Poder Judiciário pela prática do crime se Tráfico de Drogas e Porte ilegal de arma de fogo”, destacou a polícia, por meio de nota. 

Ainda segundo a corporação, “informações indicam que o alvo é figura importante no tráfico de drogas na cidade de Moreno-PE, com indicativos de relação com uma organização criminosa nacional, apresentando elevado risco”, ressaltou a polícia. 

 Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para uma delegacia para que fosse tomada as medidas cabíveis e, posteriormente, ficou à disposição da Justiça. 

Até a última atualização desta matéria, não havia informações sobre qual unidade prisional do Estado o suspeito foi encaminhado.