Vida Urbana

Falha na rede elétrica provoca problema de operação no Metrô do Recife

Segundo CBTU, nesta quinta (18), Linha Sul não entrou em operação e Linha centro está com mão dupla

Metrô tem problemas nesta quinta (18)

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que, por volta das 5h, foi acionado pela área operacional da CBTU por causa da falha no metrô.
 
Foi acionado  o plano de contingência para o deslocamento dos passageiros, ativando linha emergencial e reforçando outras linhas, inclusive com ampliação de itinerário. 

Conforme informou o Coordenador de Operações, Mário Sérgio Cornélio, foi ativada a linha emergencial 231 - TI Cajueiro Seco / TI Aeroporto e reforçada as linhas 185 - TI Cabo, 166 - TI Cajueiro Seco (Rua do Sol), 181 - Cabo (COHAB) / TI Cajueiro Seco e 115 - TI Aeroporto / TI Afogados, que além do reforço, teve seu itinerário prolongado até o Cais de Santa Rita. “Reforçamos também a linha 200 - TI Jaboatão (Parador) na linha Centro do metrô, que por está operando em via singela, causou uma procura maior dos usuários pelo serviço dos ônibus a partir do TI Jaboatão”, destacou. 

Em caso de dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o passageiro pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5511/5518. 
 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco