{{channel}}
Tragédia da Páscoa: Motorista de micro-ônibus se apresenta à polícia, presta depoimento e é liberado; vídeo flagra momento exato do atropelamento de devotos
A informação foi confirmada pela Polícia Civil, nesta segunda (1º). Segundo a corporação, o condutor se apresentou espontânea mente à delegacia e por isso foi liberado

O motorista permissionário envolvido no atropelamento que deixou cinco pessoas mortas e outras 26 feridas já prestou depoimento à polícia. Segundo a Polícia Civil, como ele se apresentou espontaneamente, irá responder em liberdade.
A ida do condutor à delegacia, ainda na noite do domingo (31), também foi confirmada pela assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, nesta segunda (1º), de acordo com apurações da equipe do Diario de Pernambuco.
A ida do condutor à delegacia, ainda na noite do domingo (31), também foi confirmada pela assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, nesta segunda (1º), de acordo com apurações da equipe do Diario de Pernambuco.
A informação é que o condutor se apresentou na Delegacia de Prazeres, horas após a tragédia do Domingo de Páscoa, na ladeira do “Adelaide”, no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão, resultando em cinco mortos e 26 feridos, durante um cortejo de uma procissão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que: “A Polícia Civil de Pernambuco informa que segue sob investigação, por meio da Delegacia Seccional, nos Prazeres, sobre o trágico acidente de trânsito, envolvendo um micro-ônibus e fieis, no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes. O motorista se apresentou e foi entrevistado no domingo (31)”.
Na mesma nota, a corporação ainda afirmou que: “As investigações continuam até que o incidente seja totalmente esclarecido. Mais informações serão fornecidas após a conclusão da pesquisa”.
Embora a polícia não confirme, informações extraoficiais dão conta que quatro das cinco vítimas foram identificadas como: Edite Maria da Silva, de 51 anos, Edson Maurício Barbosa, de 52 anos, Cristina Batista da Silveira, de 66 anos e Amauri João de Lima, de 68 anos.
Vídeo
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento exato em que o veículo desgovernado desce a ladeira e atinge os fieis que estavam em caminhada na celebração religiosa, em meio as últimas celebrações do Domingo de Páscoa.
Depois que atingiu os fiéis, o micro-ônibus ainda colidiu contra um muro de uma casa nas proximidades do local do acidente.
Antes da colisão, as imagens mostram dezenas de pessoas reunidas durante a celebração religiosa, entoadas por hinos cristãos reproduzidos por um carro de som.
O cortejo estava no fim da ladeira, bem próximo a uma quadra de esportes, na Avenida Barreto de Menezes.
Antes do acidente, as imagens mostram fogos de artifício no céu, os fiéis cantando os hinos e levantando os braços com panos brancos em alusão à Páscoa.