{{channel}}
Hospital da Restauração será beneficiado com quase R$ 9 milhões em emendas parlamentares
O dinheiro será utilizado na compra de equipamentos de última geração utilizados em cirurgias, além da modernização dos 30 leitos da UTI Geral Adulto

Os Parlamentares do partido Progressistas (PP) destinaram recursos na ordem de R$ 8.7 milhões em emendas para o Hospital da Restauração, em Pernambuco.
Os recursos serão utilizados para a compra de um aparelho de ressonância magnética de última geração que irá atender toda a população pernambucana.
No Estado, há uma escassez desse tipo de equipamento, apenas um atende toda a rede pública.
Também serão comprados um avançado endoscópio para a realização de exames na UTI, um aspirador ultrassônico para neurocirurgias, um microscópio para cirurgias e a modernização dos 30 leitos da UTI Geral Adulto.
Nas palavras do diretor do Hospital da Restauração, Petrus Andrade:
“É uma alegria muito grande trazer esses recursos para o Hospital da Restauração e aumentar ainda mais a capacidade de oferta e assistência para todos. A destinação desse valor é de uma importância muito grande para o Hospital da Restauração, pois se trata de um valor alto que vai garantir equipamentos novos e a ampliação de serviços no HR para toda a população pernambucana”, comemorou Petrus.
Segundo o presidente do Progressistas, Eduardo da Fonte, “esse valor humaniza a atuação dos parlamentares e coloca como prioridade o bem-estar e o cuidado com os pernambucanos. Essa emenda é apenas o começo do trabalho que vamos realizar no Hospital da Restauração, dialogando junto ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde para a resolução dos problemas enfrentados hoje”.
O ato foi oficializado no Hospital da Restauração e também contou com a presença do diretor da UTI do HR, Flávio Monteiro, do cirurgião Belmiro Vasconcelos, do pré-candidato a vice-prefeito de Sirinhaém Hildo Hacker e do presidente do PP Jovem de Pernambuco, Alef Collins.
As verbas foram destinadas pelos deputados federais Eduardo da Fonte (4.847.000), Lula da Fonte (1.700.000), Clarissa Tércio (559.000) e os deputados estaduais Pastor Júnior Tércio (1.000.000), Jeferson Timóteo (200.000), Pastor Cleiton Collins (200.000), Henrique Queiroz Filho (100.000), Danillo Godoy (100.000) e Claudiano Martins (60.000).
Também participaram com as indicações os deputados estaduais Adalto Santos, Kaio Maniçoba e France Hacker.