{{channel}}
Sistema eletrônico de processos do TJPE está fora de operação
Nesta terça (12), também estão indisponíveis consultas processual e de jurisprudência e emissão de certidões

O principal sistema eletrônico do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está indisponível nesta terça (12).
A informação foi confirmada pela corte, em um comunicado oficial.
O TJPE informou que a paralisação ocorre no Sistema Processo Judicial (PJe) e também nas plataformas a ele conectadas, como Sicajud, consultas processuais e de jurisprudência, além de emissão de certidões.
De acordo com a corte, há a previsão para o retorno do funcionamento das plataformas para às 13h desta terça.
Segundo o TJPE, a suspensão ocorreu devido a uma nova atualização digital das plataformas.
Por meio de nota, a corte disse que "desde as 19h30 da última sexta-feira (8/3), os sistemas em questão encontram-se indisponíveis, para fins de atualização da versão nacional 2.5.1. A normalização foi inicialmente prevista para as 6h59 da segunda-feira (11/3).
Todavia, em razão de condições técnicas imprevistas e imprevisíveis, o processamento automatizado das rotinas de migração (scripts) está demandando tempo além do ordinariamente estimado”.
Ainda segundo a corte, a nova versão contemplará mais de 400 correções de erros, buscando oferecer um sistema mais estável e robusto para os(as) usuários(as).
“Durante este mês, o sistema também contará com ferramentas importantes, como a entrada da opção Domicílio Eletrônico. Essa funcionalidade permitirá que todas as comunicações, tais como expedientes e citações, endereçadas a um destinatário (CPF ou CNPJ) sejam gerenciadas em um único sistema”, ressaltou o judiciário.
Com a suspensão dos sistemas, o TJPE salientou que o expediente regular da em todas as unidades judiciárias e administrativas do Poder Judiciário.
Contudo, os prazos processuais dos feitos eletrônicos foram suspensos, de acordo com o fundamento no disposto no artigo 224,§1º, do Código de Processo Civil, no art. 798, §4º, do Código de Processo Penal, e no art. 11, caput e I, da Resolução CNJ nº 185/2013.
Audiências de custódias
Segundo o TJPE, mesmo com o sistema PJe indisponível, poderão ser realizadas outras audiências e sessões de juri designadas, além dos demais atos processuais que, a critério da autoridade judiciária, sejam passíveis de realização, em razão do prévio download dos autos eletrônicos ou de outras medidas eventualmente adotadas.
“Quando se refiram a processos em tramitação, os pedidos cujo prazo para prática do ato seja improrrogável ou quando a prorrogação puder causar perecimento do direito no dia 12 de março de 2024, devem ser encaminhados, por e-mail, para a respectiva unidade judiciária, nos termos do art. 13, § 3°, I da Resolução CNJ 185/2013”, disse o TJPE por meio de nota.
Diante disso, a corte salientou que nos casos novos cuja distribuição seja imprescindível para evitar o perecimento de direito no dia 12 de março de 2024 serão encaminhados, por e-mail, às Diretorias de Foro, às quais compete instituir plantão extraordinário, cível e criminal, ao qual competirá a análise do pedido liminar (Instrução Normativa Conjunta nº 10, de 12 de agosto de 2021).
Serviço
Segundo o TJPE, para facilitar a utilização do sistema, o Comitê Gestor do PJe vai disponibilizar todas as melhorias, com a devida orientação de uso e prints de telas, no site do PJe. Eventuais dúvidas e problemas podem ser sanados através da Central de Serviços da Setic pelo telefone (81) 3181-0001 ou e-mail setic.centralservicos@tjpe.jus.br.
Confira a lista de serviços indisponíveis do PJe:
Compartilhe
Copiar URL
Principais Acessos
Institucional
Quem somos
Mesa Diretora
Órgãos Colegiados
Gestão
Educação e Cultura
Feriados
Serviços
Consulta Processual
Outras Consultas
Custas Judiciais
Cartórios Extrajudiciais
Certidões
Infância e Juventude
Conciliação
Coordenadoria da Mulher
Serviço Social
Publicações
Acervo Jurídico
Normas Internas.
Legislação
Biblioteca Digital
Comunicação
Notícias
Publicidade
Redes Sociais
Banco de Imagem
Portais TJPE
Transparência
Ouvidoria
Corregedoria
ESMAPE
Intranet