° / °

Estado autoriza contratação de 271 agentes socioeducativos

Medida foi autorizada pela gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB)e publicada no Diário Oficial do Estado (DO), nesta terça (19)

Por

Foto: Arquivo
As novas 271 vagas serão preenchidas para compor o quadro nas unidades da Funase da RMR e de Timbaúba, na Mata Norte do Estado

O Sistema Socioeducativo do Estado abriu 271 novas vagas para a contratação de agentes socioeducativos. 

A medida foi autorizada pela gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), no sábado (16), e publicada no Diário Oficial do Estado (DO), nesta terça (19). 

Segundo a gestão estadual. os novos agentes atuarão nas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) da Região Metropolitana do Recife (RMR) e também no município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte do Estado. 

Ainda segundo a gestão estadual, as 271 novas vagas serão preenchidas em contratos temporários e terão a validade de um ano, podendo ser prorrogado por até mais seis anos.  

Análise 

Segundo o secretário estadual da Criança e e Juventude, Ismênio Bezerra, a contratação dos novos agentes é encarada pela gestão estadual como um avanço nas políticas públicas do Sistema Socioeducativo no Estado. 

“Esse  é  mais  um  passo  importante  para  o sistema  socioeducativo  de  Pernambuco.  Vamos  continuar  trabalhando  e  avançando com ações  e  políticas  que  colaborem  com  a  reinserção  positiva  e  produtiva  desses  jovens  na sociedade”, pontuou o gestor.


Já a presidente da Funase, Raíssa Braga, o aumento de vagas no quadro de agentes socioeducativos é uma evolução da eficiência dos serviços prestados nas unidades da instituição.


“O  aumento  do  quadro  de  agentes  é  um dos muitos avanços que estão em fase de concretização  na  instituição.  Com  essa  seleção, queremos  aumentar  a  eficiência  e  eficácia dos  serviços  prestados  aos  nossos  jovens  e adolescentes  em  cumprimento  de  medida  socioeducativa,  com  o  apoio  de  uma  honrosa  e dedicada  equipe  de  agentes  socioeducativos que  merece  total  reconhecimento  e  valorização”, destacou a gestora.