Estruturas na Central do Carnaval do Recife começam a tomar forma
Este ano, festa começa mais cedo, no dia 8 de fevereiro. Central terá vários serviços para o público

Tá chegando a hora. Este ano, o Carnaval do Recife começa mais cedo. Os clarins vão abrir oficialmente a folia de 2024 na quinta (8), no Marco Zero.
Assim como o palco principal da festa, outras estruturas estão sendo montadas.
Começou a contagem regressiva para ficar tudo pronto.
Já estão em fase avançada de levantamento as estruturas no Pátio de São Pedro e na Central do Carnaval, também no Centro.
Este ano, a Central do Carnaval vai reunir diversos serviços úteis ao folião, no entorno da Praça do Arsenal.
O espaço vai funcionar entre os dias 7 e 13 de fevereiro, na Rua do Observatório, das 16h às 2h.
Uma das novidades é a ampliação da Arena da Economia Criativa, que funcionará com 35 operações comerciais. O espaço vai reunir os artesãos locais, além de outros serviços.
Na área da Arena de Economia Criativa também estarão ancorados os serviços da Secretaria Executiva de Política Sobre Drogas (Sepod) e a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento.
Montada pela Prefeitura do Recife em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (ABRASEL-PE), a Arena Gastronômica vai contar com a operação de 13 restaurantes com menus variados.
Além destes serviços, serão disponibilizadas uma central de informações ao folião, outra de Direitos Humanos e também um fraldário, com atendimento gratuito.
Na Central de Serviços, o folião vai encontrar à disposição farmácias, caixas eletrônicos 24h, lojas de customização, espaço Recentro, Procon Recife, a grife do Carnaval e muito mais. Também haverá espaço de achados e perdidos, assistência à saúde, espaço beleza, entre outros.