Equipamento de voo livre com duas pessoas cai em Piedade
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o atendimento médico e a aglomeração no local.

Um homem e uma mulher paramotor caíram de um paramotor na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, na tarde desta quinta-feira (4). O homem era instrutor de voo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 16h35 para socorrer as vítimas. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o atendimento médico e a aglomeração no local.
Sem se identificar, uma testemunha contou que o caso da mulher parecia grave. “Veio descendo, passou entre um prédio e outro, rodou e ouvimos um estralo. Aí aconteceu tudo. O piloto caiu em cima. Ela ficou inconsciente na hora”, disse.
Uma mulher que trabalha no Condomínio Humberto Pontes Filho, que fica perto do local do acidente, contou que viu o momento em que o paramotor caiu com as vítimas. "Ele estava muito baixo, mas o instrutor equilibrou para cair na areia da praia. O barulho do equipamento no ar chamou muita atenção. Então houve tumulto e as pessoas tiraram o instrutor e os instrumentos que estavam nele. A queda foi mais para a mulher que estava com ele. Ela ficou desacordada", relatou.
Por meio de nota, a Prefeitura de Jaboatão informou que o acidente acontdeceu por volta das 17h.
"Equipes de Guarda Vidas receberam a informação sobre a queda de um veículo tripulado de pequeno porte (Parapente) na Praia de Piedade. Equipados com quadriciclos e Viatura de Intervenção Rápida (VIR) fizeram os primeiros atendimentos e acionaram o SAMU Jaboatão", disse.
.
Ainda segundo a prefeitura, o piloto e uma pessoa do sexo feminino estavam no equipamento.
"O homem relatou dores na perna, foi atendido e levado para a ambulância básica. A mulher estava desacordada, apresentando um quadro de parada cárdio-respiratória, foi reanimada dentro da Unidade de Suporte Avançado (Ambulância). As duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital da Restauração (HR), no Recife", afirmou