{{channel}}
Campanha alerta para risco de "surf" em cima de ônibus em Olinda
Chamada de %u201CPegar Bigu e Surfar, nem pensar%u201D, ação foi realizada no Terminal Integrado de Rio Doce

Uma nova etapa da campanha de alerta para o risco de "surf" em cime de ônibus foi realizada, neta sexta (19), em Olinda, no Grande Recife.
A preocupação do Grande Recife Consórcio de Transportes é com essa prática "descontrolada" principalmente envolvendo jovens.
Os técnicos de educação e fiscalização do Grande Recife foram ao Terminal Integrado Rio Doce.
Eles mostram, ainda, o perigo para quem se pendura do lado de fora ou no teto do ônibus.
No local, foram distribuídos panfletos e proferidas mini palestras para os usuários daquele terminal.
Para o Diretor-Presidente do CTM, Matheus Freitas, o foco da ação é a segurança dos passageiros, salvar vidas e preservar o patrimônio público.
“Essa prática de viajar na parte externa dos ônibus é extremamente perigosa e traz sérios riscos à vida. Para tanto, já estivemos duas vezes na cidade de São Lourenço da Mata e nos TI’s Camaragibe, Xambá e Joana Bezerra, e com isso, as pessoas daquelas localidades estão tendo, cada vez mais, sua dignidade respeitada ao usar o sistema. Solicitamos que, todas as vezes em que a população constatar essas irregularidades, denuncie através dos nossos canais de atendimento”.
Dados
Estudos realizados pelo Consórcio destacam que domingos, feriados e dias de jogos de futebol lideram os flagrantes do “surf” nos coletivos.
Por isso, existe uma portaria que autoriza os motoristas a parar o veículo até que a segurança seja restabelecida.
Em caso de dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o passageiro pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158.
As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5512/5518.