° / °

REC'n'Play: evento gratuito de tecnologia e inovação começa na quarta; confira programação

As inscrições podem ser feitas pela internet

Por

Foto: Marcos Pastich/PCR
Em sua quinta edição, o festival terá quatro dias de palestras, shows, workshops de negócios, instalações artísticas e experiências tecnológicas para o público em geral
 
Começa na quarta (18), o Rec’nPlay 2023,  evento de tecnologia e inovação. 

A programação vai até o dia 21 deste mês, com atrações das 8h até as 20h. As atividades  ocupam vários pontos do Recife Antigo.

A idéia da organização é que as pessoas reúnam toda a família, amigos.

Os  alunos de toda faixa etária em diversas atividades e promover a imersão nos temas da atualidade, para conectar o público com a cidade. 

Inscrição

O evento é gratuito. Os interessados devem fazer inscrição de forma prévia no site do Sympla, disponível aqui.

A inscrição é unificada e vale para toda a programação, com o cadastro esse cadastro, os participantes terão acesso às atividades do REC’n’Play. 

A participação em cada apresentação vai depender da lotação das salas, por ordem de chegada.

Com o tema ‘’Pontes Pra Conectar as Margens’’, em sua quinta edição, o festival terá quatro dias de palestras, shows, workshops de negócios, instalações artísticas e experiências tecnológicas para o público em geral.

Um dos destaques deste ano, é o espaço da Arena de Negócios para discutir o ecossistema empreendedor,  além do aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
A parte cultural contará com três palcos, localizados na avenida Rio Banco, Rua do Bom Jesus e Praça do Arsenal. 

Segundo a comunicação do REC, a expectativa para este ano é receber mais de 60 mil pessoas, participantes do evento.


O evento, é um dos maiores do Brasil e o maior do Nordeste sobre tecnologia e inovação é realizado pelo Porto Digital, Ampla Comunicação e Sebrae; festival acontece desde 2017.

O Recife Antigo recebe participantes de todo o país, interessados em se conectar com o ambiente, história e diversidade do parque tecnológico. Essa conexão se dará por meio de quatro eixos temáticos: Tech, Cidades, Economia Criativa e Empreendedorismo.