{{channel}}
Morre ex-vice prefeito de Jaboatão e ex-presidente do Náutico Ricardo Valois, aos 66 anos
Ele tinha câncer e estava internado no Hospital da Unimed, no Recife

O ex-vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, Ricardo Cézar Valois de Araújo, morreu na noite de quinta-feira (12), aos 66 anos.
Ex-presidente do Clube Náutico Capibaribe, o político passava por tratamento de câncer há 13 anos e estava internado no Hospital da Unimed, no Recife, há um mês.
O quadro de saúde dele se agravou devido a uma infecção urinária.
O velório ocorrerá a partir das 10h no Memorial Guararapes, em Jaboatão.
A cremação está marcada para as 15h, numa cerimônia reservada para a família.
Ricardo Valois nasceu em Jaboatão, no dia 23 de novembro de 1956.
Ele deixa a esposa Rosário Mergulhão Valois, os filhos Ricardo e Raphaela, e quatro netos.
História
Ele exerceu dois mandatos de vereador por Jaboatão, entre 2009 e 2016. Neste período, foi primeiro-secretário e presidente da Câmara Municipal.
Nas eleições municipais de 2016, não concorreu à reeleição, sendo eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Anderson Ferreira, pelo PR (atual PL), mandato que cumpriu até 2020.
Com a reeleição de Anderson, Valois foi chefe de gabinete da Prefeitura e vinha ocupando o cargo de assessor especial do prefeito Mano Medeiros.
Antes de entrar na carreira político-partidária, Ricardo Valois dedicou parte da sua vida ao Clube Náutico Capibaribe.
Foi vice-presidente em 2001, quando o alvirrubro conquistou o título de campeão estadual do centenário, e presidente entre 2004 e 2007.
Na sua gestão, o Náutico sagrou-se campeão pernambucano, em 2004, e subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2006, onde permaneceu em 2007.