{{channel}}
Parceria facilita acesso ao trabalho para jovens em vulnerabilidade

Jovens com idades entre 14 e 23 anos egressos do sistema socioeducativo e seus familiares em situação de vulnerabilidade social podem ter acesso a capacitação e cursos, além da inclusão em cadastro para acesso ao mercado de trabalho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Pernambuco (Senac Pernambuco) e o Instituto Fênix firmaram parceria para possibilitar oportunidades de emprego e educação profissional. Para isso, oferecem 450 vagas para Recife e Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e para Caruaru, na região Agreste.
Cada jovem participante receberá palestras sobre como fazer seu próprio currículo, dicas para entrevistas de emprego, acompanhamento psicossocial e orientações quanto às documentações exigidas pelo Programa de Aprendizagem do Senac. Também terá o currículo cadastrado no banco de talentos do Instituto Fênix, para ser disponibilizado para empresas que tenham interesse em contratação como jovem aprendiz.
Jovens com interesse em participar da iniciativa precisam fazer uma pré-inscrição na sede do Instituto Fênix, na Rua dos Coelhos, 485, bairro Coelhos, Região Centro do Recife, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, ou pela Internet, no perfil oficial da organização no Instagram (@institutofenixpe). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81)3033-5066 ou pelo e-mail contato@fenixpe.org.
A capacitação envolve desenvolvimento de competências profissionais dos jovens, mas o Senac Pernambuco também vai oferecer formação profissional por meio de cursos nas áreas administrativas, de desenvolvimento de programas, de importação e exportação, e de vendas e em supermercados. As aulas serão realizadas nas dependências da própria instituição de ensino.
"Esta parceria oferece aos jovens acesso ao emprego formal e à educação profissional de alta qualidade", destaca Fabia Heinzel, coordenadora do Núcleo de Programas Educacionais do Senac no Recife. Para ela, a iniciativa não apenas capacita jovens em situação vulnerável, mas também proporciona a empresas oportunidade de exercer a responsabilidade social e contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva.
*Com informações do Instituto Fênix e da Assessoria de Imprensa do Senac-PE.