° / °

ONG Arco promove atendimento psicológico gratuito para pessoas LGBTQIA+

Por

As inscrições para o processo seletivo para atendimento psicológico gratuito, promovido pela ONG Arco, às pessoas LGBTQIAP%2b, que estejam em vulnerabilidade, começam nesta segunda-feira (27) e seguem até as 18h do dia 7 de março. Ao total, são oferecidas 30 vagas para atendimento psicológico on-line, que será realizado por profissionais de psicologia aptos a desenvolver a função e supervisionados pela ONG.

Os interessados em participar da seleção para ter acesso ao atendimento, devem fazer a inscrição através deste link (bit.ly/psiarco). O atendimento psicológico para os selecionados no processo terá a duração de até cinco meses. Faltas não justificadas, poderão resultar na perda do acompanhamento. Para saber mais sobre o processo seletivo, o contato deve ser feito pelo Whatsapp: (81) 9.8605-3740 e pela rede social Instagram da instituição, @ong.arco.
 
O presidente da Arco, e também psicólogo, Carlos Santos, destaca que a iniciativa visa diminuir as desigualdades sociais e a violência contra pessoas LGBTQIAP e negras. “A população LGBTQIAP ainda sofre muita violência e discriminação e isso afeta de formas variadas as pessoas que integram esta comunidade. Uma das esferas mais atingidas é a saúde mental. Para se ter ideia, pessoas LGBTQIAP tem mais chances de desenvolver transtornos mentais e também possuem risco aumentado para suicídio”.

“Diante desse cenário preocupante, decidimos ofertar cuidado e prevenção, de forma a minimizar o sofrimento dessas pessoas a partir de uma escuta e acompanhamento profissionais, com foco em quem precisa do serviço, mas não têm condições de custear um tratamento. É uma maneira de promover a vida e a dignidade das pessoas. O direito de cuidar da saúde mental”, ressaltou o presidente da Arco sobre o pilar do projeto que tem como intuito a democratização do acesso à saúde mental.

Se você integra uma Organização Não Governamental (ONG) ou conhece uma iniciativa social e deseja que a história dessa ação seja contada no DP Social, sugira através do nosso e-mail: social@diariodepernambuco.com.br.