Vida Urbana

Homem embriagado causa tumulto em pouso de avião no Recife; ele foi liberado após audiência de custódia

Um homem de 34 anos, que trabalha como ambulante, foi preso em flagrante pela Polícia Federal no último domingo (14). Ele estava embriagado, chegou a receber suporte médico e, antes de aterrissar no Aeroporto Internacional do Recife, quebrou uma poltrona e uma mesa da aeronave, além de agredir, tanto fisicamente quanto verbalmente, alguns funcionários e passageiros.

O homem, que não teve a sua identidade revelada, mora no bairro de Naque, em Minas Gerais, e estava vindo da cidade de São Paulo, onde embarcou às 16h30 do domingo. Em uma mala de mão transportada por ele, a Polícia Federal encontrou "uma substância transparente semelhante a cachaça", segundo a corporação.

O ambulante chegou a receber atendimento durante a viagem, por meio de um passageiro médico. Apresentando sinais de náusea e desorientação, ele recebeu uma aplicação de glicose, quando começou a série de agressões físicas e verbais. 
 
Pedido de ajuda do piloto
O piloto do avião, através do rádio de comunicação, entrou em contato com a empresa aérea solicitando que policiais realizassem uma operação de apoio no momento do desembarque.

Liberdade
Com a intervenção da Polícia Federal, já em solo firme, o ambulante foi conduzido por agentes, mas ainda assim permaneceu alterado, cuspindo nas pessoas e chutando algumas mesas. 

Ele chegou a ser autuado em flagrante por dano qualificado e também por expor a aeronave a perigo, dificultando a navegação aérea, mas passou por uma audiência de custódia e foi liberado, devendo responder em liberdade.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...