Diario de Pernambuco
Busca

CONFUSÃO

Homem embriagado causa tumulto em pouso de avião no Recife; ele foi liberado após audiência de custódia

Publicado em: 16/08/2022 09:59 | Atualizado em: 16/08/2022 14:08

 (Foto: Nando Chiappetta/Arquivo DP
)
Foto: Nando Chiappetta/Arquivo DP
Um homem de 34 anos, que trabalha como ambulante, foi preso em flagrante pela Polícia Federal no último domingo (14). Ele estava embriagado, chegou a receber suporte médico e, antes de aterrissar no Aeroporto Internacional do Recife, quebrou uma poltrona e uma mesa da aeronave, além de agredir, tanto fisicamente quanto verbalmente, alguns funcionários e passageiros.

O homem, que não teve a sua identidade revelada, mora no bairro de Naque, em Minas Gerais, e estava vindo da cidade de São Paulo, onde embarcou às 16h30 do domingo. Em uma mala de mão transportada por ele, a Polícia Federal encontrou "uma substância transparente semelhante a cachaça", segundo a corporação.

O ambulante chegou a receber atendimento durante a viagem, por meio de um passageiro médico. Apresentando sinais de náusea e desorientação, ele recebeu uma aplicação de glicose, quando começou a série de agressões físicas e verbais. 
 
Pedido de ajuda do piloto
O piloto do avião, através do rádio de comunicação, entrou em contato com a empresa aérea solicitando que policiais realizassem uma operação de apoio no momento do desembarque.

Liberdade
Com a intervenção da Polícia Federal, já em solo firme, o ambulante foi conduzido por agentes, mas ainda assim permaneceu alterado, cuspindo nas pessoas e chutando algumas mesas. 

Ele chegou a ser autuado em flagrante por dano qualificado e também por expor a aeronave a perigo, dificultando a navegação aérea, mas passou por uma audiência de custódia e foi liberado, devendo responder em liberdade.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL