Vida Urbana

Compesa realiza obra emergencial de esgoto no bairro de Candeias

 Uma obra  emergencial de esgoto será iniciada pela Compesa, nesta noite (15), no cruzamento das Ruas João Fragoso de Medeiros e Bela Vista, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Assim que a BRK, a parceria da Companhia no Programa Cidade Saneada, identificou a causa do problema de extravasamento de esgoto nessa área, acionou o órgão ambiental da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que concedeu a autorização para início da intervenção.

 

A iniciativa terá a missão de corrigir um abatimento na linha de recalque da rede de esgoto, que é uma tubulação mais robusta que transporta o efluente de uma estação de bombeamento até a estação de tratamento. A  obra é  considerada  complexa, tendo em vista a profundidade da tubulação, que está a cerca de 4,5 metros de profundidade.

 

A obra deve durar  cerca de  60 dias e durante esse período, serão realizadas ações paliativas no sistema  de esgoto para minimizar os impactos à população, com a utilização de caminhões vácuo para limpeza  da rede coletora.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...