Diario de Pernambuco
Busca

OBRAS

Compesa realiza obra emergencial de esgoto no bairro de Candeias

Publicado em: 15/08/2022 17:43

 (Foto: Compesa/Divulgação.
)
Foto: Compesa/Divulgação.

 Uma obra  emergencial de esgoto será iniciada pela Compesa, nesta noite (15), no cruzamento das Ruas João Fragoso de Medeiros e Bela Vista, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Assim que a BRK, a parceria da Companhia no Programa Cidade Saneada, identificou a causa do problema de extravasamento de esgoto nessa área, acionou o órgão ambiental da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que concedeu a autorização para início da intervenção.

 

A iniciativa terá a missão de corrigir um abatimento na linha de recalque da rede de esgoto, que é uma tubulação mais robusta que transporta o efluente de uma estação de bombeamento até a estação de tratamento. A  obra é  considerada  complexa, tendo em vista a profundidade da tubulação, que está a cerca de 4,5 metros de profundidade.

 

A obra deve durar  cerca de  60 dias e durante esse período, serão realizadas ações paliativas no sistema  de esgoto para minimizar os impactos à população, com a utilização de caminhões vácuo para limpeza  da rede coletora.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL