° / °

Capitania dos Portos de Pernambuco inicia atendimento ao público em Central de Atendimento do Expresso Cidadão de Olinda

Por

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, inaugurou mais um ponto de atendimento presencial à comunidade marítima. O novo guichê está localizado na Central de Atendimento do Expresso Cidadão do Shopping Patteo Olinda e tem a intenção de ampliar e facilitar o acesso da população aos serviços ofertados pela CPPE.

O ponto de atendimento funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. No espaço, serão otimizados serviços como revalidação e emissão de 2ª via de Caderneta de Inscrição e Registro (CIR); homologação de embarque de aquaviários brasileiros em navios de outras bandeiras; identificação, ascensão de categoria e transferência de jurisdição para aquaviários; inscrição para exames e emissão de habilitação de amadores para condução de embarcações, recadastramentos militares e pensionistas da Marinha do Brasil, atualização de endereços e e-mails, entre outros.

De acordo com o encarregado do setor, o novo ponto de atendimento será um grande avanço para a expansão dos serviços, o que refletirá na eficiência do atendimento uma vez que a CPPE atende demandas de todo estado de Pernambuco. Para mais informações, a CPPE disponibiliza os telefones (81) 98184-5516 e (81) 3424-7111, além do e-mail cppe.secom@marinha.mil.br e o site https://www.marinha.mil.br/cppe/.

O Expresso Cidadão está localizado no piso L4 do Shopping Patteo Olinda, na Rua Carmelita Soares Muniz de Araújo, nº225, em Casa Caiada.