° / °

Terreiros afro-indígenas, coletivos e entidades negras do Paulista passam por cadastramento

Por

Os terreiros de matrizes afro-indígenas do município do Paulista têm a oportunidade de se cadastrar para fazer parte das políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura do Paulista. Até o momento 96 terreiros foram catalogados. As instituições que lideram ações de empoderamento da população negra também podem se cadastrar. A coleta de dados está sendo coordenada pela Diretoria de Igualdade Racial, da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos. Outras informações devem ser solicitadas pelo e-mail: igualdaderacial.social.paulista@gmail.com.
 
A seleção dos dados também possibilitará ao poder público municipal atuar com mais assertividade no combate à intolerância religiosa, na implementação de políticas de enfrentamento ao racismo e principalmente no planejamento de suas ações. 
 
O mapeamento acontece através de formulários online. Depois de coletadas as informações, será possível identificar com mais precisão onde estão e quais são as demandas do povo das matrizes afro-indígenas e dos coletivos e entidades negras da cidade. 
 
Os locais cadastrados serão georreferenciados por meio de um mapa virtual, que identificará cada espaço, coletivo ou instituição com os seus respectivos endereços.