{{channel}}
Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho paga auxílio emergencial a quase mil famílias vítimas das chuvas; mais de três mil foram inscritas

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho já pagou a quase 1.000 famílias o auxílio emergencial, referentes às últimas chuvas que afetou o município, segundo autorização da Secretaria Municipal de Programas Sociais do município. Foram cadastradas, aproximadamente, três mil e quinhentas famílias.
Os pagamentos estão ocorrendo mediante análise de perfil das famílias através de visitas feitas pelas equipes. Documentação e transferência de valores ocorrem via Caixa Tem.
Segundo a secretária de Programas Sociais, Andréa Galdino, o município dará continuidade aos pagamentos e também tem intensificado as ações de visita, retirada de documentação e, até, vem auxiliando à abertura de contas para famílias que estão tendo dificuldades.
“Nossas equipes não só fizeram o cadastramento das famílias, mas estão agora retomando para fazer o atualizar os dados cadastrais que apresentaram inconsistência e auxiliar na retirada de documentação, principalmente o número do NIS, que são critérios para liberação do auxílio. Foi montado um grande esquema com funcionários da gestão, para auxiliar nas pendências das famílias que estão no perfil e ainda não receberam. É importante que as pessoas estejam informadas sobre as exigências e, assim, auxiliem para que o pagamento seja ainda mais rápido”, disse.