{{channel}}
Pais denunciam estupro coletivo e agressão sofridos por filho de 12 anos em escola pública do Recife

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando denúncia de que um estudante de 12 anos teria sofrido estupro coletivo e agressões em uma escola pública da Zona Sul do Recife. De acordo com relato da família, divulgado pelo G1, os pais perceberam os abusos ao ver marcas no corpo do adolescente.
“Eles entravam, jogavam ele no chão e espancavam ele ali, no chão, para ninguém ver. Chegaram ao ponto de levar ele para o banheiro, né? Aí, botaram arma na cara dele. E foi quando três deles seguraram ele e os outros cometeram o abuso", contou a mãe do menino.
A família também descobriu que o adolescente começou a faltar aulas após os abusos para fugir da escola. Ao conversar na instituição sobre o medo que o menino sentia de ir para a escola, a mãe relatou que a escola respondeu que nada estava acontecendo. "Disseram que era tudo coisa da cabeça dele. Que nada disso era verdade, que eu não desse importância porque era tudo coisa da cabeça dele", contou.
Com a descoberta do crime, os pais do menino decidiram trocar ele de escola. Um Boletim de Ocorrência foi registrado em 13 de abril e o menino passou por exame de corpo e delito.
A Secretaria de Educação de Pernambuco foi procurada, mas até o momento não se manifestou.