{{channel}}
Artesãs do município do Paulista comemoram balanço positivo na Fenearte 2022

As artesãs das associações cadastradas pela Prefeitura do Paulista comemoram um balanço positivo nos 12 dias de duração da Fenearte 2022. Após dois anos sem o evento em sua forma tradicional, a volta ao estande proporcionou visibilidade nacional e internacional aos artistas da cidade, como também fomentou e incentivou os negócios e vendas de seus produtos.
A artesã Diva Lins da Silva, da Associação Paulistense Artesanal e Cultural APERTEC, do município do Paulista, expressou a sua satisfação pelas boas vendas.
"Como entidade cadastrada pela prefeitura, somos artistas do município e todo ano participamos deste evento com apoio da gestão municipal. Isso é muito bom, não pagamos nada por isso e pudemos expor nossos produtos e, sobretudo, vender e expandir nossos negócios para o segundo semestre de 2022, vendemos 80% de tudo que trouxemos", afirmou.
De igual modo, Maria Paula Lopes da Silva,que também é artesã e faz parte da Associação dos Artesãos de Paulista AAPPE, disse.
"Seria muito difícil e custoso participar da feira sem ter apoio. Nos sentimos muito felizes por ter vendido quase tudo o que expusemos, mostramos que Paulista tem cultura e mulheres artesãs que fazem arte. É a segunda vez que participo da Fenearte e já tenho encomendas para entregar até o final do ano", comentou Maria Paula.