Manifestantes realizam protesto em frente à Prefeitura de Paulista por melhores condições de moradia
Na manhã desta quarta-feira (22), membros do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLPM) junto a famílias atingidas pelas chuvas das últimas semanas realizaram um protesto na cidade de Paulista. A manifestação se iniciou às 9h e seguiu pela tarde, em frente ao prédio da Prefeitura. As reivindicações feitas são pelo aumento do Auxílio Moradia e por um melhor atendimento às famílias que ficaram desabrigadas com as chuvas. Também foram feitas cobranças em relação à entrega dos apartamentos do Residencial Governador Eduardo Campos III.
Durante toda a duração do protesto os manifestantes exigiram uma resposta oficial da prefeitura. De acordo com uma das líderes do MNLPM, Eduarda Moradia, a espera pela entrega do Residencial já dura mais de uma década. “Essa obra já está pronta. Infelizmente por conta do descompromisso da prefeitura com o povo, com famílias lutam há 10, 14 anos e recebem Auxílio Moradia. Esperamos que o prefeito colabore com essas famílias, e elas possam enfim ter acesso ao Residencial Eduardo Campos, não aguentamos mais”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
Por fim, os líderes do protesto manifestaram o interesse em marcar uma reunião com o prefeito para discussão dos tópicos apresentados. De acordo Paulo André Moradia, a expectativa é que o encontro aconteça na próxima terça-feira (28).