Departamento de Estradas e Rodagem indica trechos comprometidos pelas chuvas; confira a lista
Por conta das fortes chuvas que caem em todo o estado de Pernambuco desde a madrugada, algumas rodovias, tanto estaduais quanto federais, tiveram comprometimentos em suas extensões. Por isso, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) divulgou uma listagem com alguns pontos no Recife e na Região Metropolitana, além da Mata Norte e da Mata Sul. Confira abaixo.
Recife e Região Metropolitana
PE 015 -- Pontos de alagamento ao longo de toda a via
PE 028 -- Pista com o asfalto danificado nas proximidades do quilômetro um, sentido praia
PE 060 -- Pontos com retenções de resíduos e água ao longo da via
BR 232 -- Um deslizamento de barreira no quilômetro 61, em Pombos, causou interdição de metade da via
Mata Norte
PE 040 -- Deslizamento de pista deixou o trânsito interditado, em Chã de Alegria. Os veículos estão optando pelo perímetro urbano
PE 041 -- Em Araçoiaba, na alturada Usina São José, a área usada como retorno e estacionamento foi destruída. Há resíduos na pista de rolagem e deslizamento de barreiras
Vicinal Mussurepe -- No quilômetro seis, en Paudalho, uma ponte foi arrastada sobre o Rio Capibaribe
Mata Sul
PE 063 -- No quilômetro 24, em Amaraji, a pista teve interdição parcial, por conta de um possível deslizamento de pista
PE 096 -- Erosão de bueiro está sinalizada e o tráfego acontece apenas em meia pista, no sentido Barreiros/Palmares
APAC
De acordo com o último boletim da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), Tamandaré foi a cidade onde teve o maior aumento de volume de água neste dia, totalizando 162 milímetros. Depois, está Rio Formoso, com 118; e Recife na sequência, com um milímetro a menos. O município do Paulista é o quarto da lista, registrando 110. Já Olinda, teve 109 milímetros. Jaboatão dos Guararapes ficou em 107.
TRAGÉDIA
Além do aumento no número de óbitos em Pernambuco desde o início da tragédia, que agora somatiza 129 mortes, nesta terça-feira (7), também foram atualizados os dados númericos de desabrigados, que é de 9.134; e o de desalojados, que está em 119.523.