{{channel}}
Metrô: Linha Centro tem atraso de mais de 20 min e vagões de trem superlotam

Centenas de pessoas literalmente se espremem e disputam um pequeno espaço que caibam os pés para entrar nos trens que já estão superlotados. Essa descrição soa familiar? Os desafios para quem utiliza o Metrô do Recife continuam nesta terça-feira (3). Na manhã de hoje, usuários do transporte relataram ao Diario mais de 20 minutos de espera na Linha Centro, no Ramal Jaboatão. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), explicou que apenas um trilho está funcionando, para os dois sentidos, entre as Estações Camaragibe e Rodoviária, e por isso o Ramal Jaboatão é impactado. Os dois ramais têm intervalo de 20 minutos, esclareceu a CBTU.
“Eu não conseguir entrar”, disse a auxiliar administrativa, Anne Souza, na Estação Floriano, no Ramal Jaboatão. Ela fez o registro fotográfico que ilustra essa matéria. “Desde 7:20 sem passar metrô e ainda não fui nesse”, detalhou a moça, enquanto observa o vagão lotado na plataforma. Centenas de pessoas se aglomeram nos vagões e qualquer espaço é disputado. “Já não cabe mais ninguém”, conclui ela.
PROBLEMAS
Os problemas nas operações do Metrô do Recife já são recorrentes. Ontem, já na segunda-feira (2), a Linha Camaragibe teve as estações fechadas devido a um problema na rede de alimentação de energia. Na quarta-feira (27 do mês passado), a Linha Centro do Metrô ficou fechada devido ao roubo de cabos de energia. Já no último dia 20 de abril, as estações do Metrô na Linha Centro, no ramal Jaboatão, também ficaram fechadas devido à queda de energia.
Confira a nota da CBTU:
“A CBTU Recife informa que na manhã de hoje, 03, a Linha Centro continua em via singela (quando a mesma via é utilizada pelos trens nos dois sentidos) entre as Estações Camaragibe e Rodoviária. Por este motivo o intervalo entre os trens é de 10 minutos no tronco da Linha Centro e de 20 minutos nos dois ramais”.
Confira mais registros desta manhã:
Confira mais registros desta manhã: