° / °

AGORA: incêndio em grande escala atinge palafitas no Pina, no Recife

Por

Um incêndio em grande escala atinge palafitas localizadas na Bacia do Pina, Zona Sul do Recife, na tarde desta sexta-feira (6).

 

As chamas atingiram as moradias que ficam dentro do manguezal, podendo ser observado uma grande quantidade de fumaça próximo à Ponte Agamenon Magalhães, causando engarrafamentos na região.

 

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 16h30 e estão no local contendo as chamas. Ainda não há informações sobre feridos.

 

Atualização

 

Em nota a a Prefeitura do Recife informou que as famílias afetadas pelo incêndio no Pina receberão indenização por pecúnia, no valor de R$ 1.500, além de todo o apoio necessário, como oferta de abrigo, cestas básicas e transporte para casa de familiares. Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil; Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humano; CTTU; SAMU; Guarda Municipal; e Secretaria de Governo foram ao local para prestar o primeiro atendimento.