{{channel}}
Condutores e veículos de transporte escolar passam por fiscalização em Pernambuco; operação encontrou alto grau de irregularidade

O Tribunal de Contas de Pernambuco realizou nesta quarta-feira, uma grande operação para fiscalizar a segurança e a qualidade do serviço de transporte escolar oferecido aos alunos de escolas públicas municipais no estado. Foram inspecionados 811 veículos em 183 municípios, e 99% deles apresentaram algum tipo de irregularidade. Já em relação aos motoristas, até o momento, o percentual de irregularidades é de 65%.
A fiscalização aconteceu de modo simultâneo em todos os municípios. As equipes de auditoria, correspondente a cerca de 250 pessoas ao todo, atuaram para avaliar as condições dos veículos que transportam os alunos, observando, entre outros pontos, se o modelo é adequado à finalidade, se o serviço é prestado com autorização do Detran e se os condutores são devidamente habilitados para a função.
A iniciativa da operação visa garantir a segurança dos estudantes, principalmente após os recentes e diversos acidentes envolvendo ônibus escolares nas cidades do interior do estado.