{{channel}}
Secretaria convida estudantes e professores a responderem pesquisa sobre Ensino Integral

A Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE) lança a partir desta quinta-feira (17), uma pesquisa para mensurar o avanço do modelo do Ensino Médio Integral em todo território pernambucano. O estudo será realizado através do Indicador de Maturidade da Educação Integral (IMEI), que consiste na aplicação de formulário para estudantes e professores das escolas integrais, além dos gestores, assistentes de gestão e educadores de apoio. A aplicação dos formulários do IMEI vai até o dia 8 de março, nas próprias unidades de ensino. Atualmente, estão matriculados 580 mil estudantes em 1.052 escolas da Rede Estadual de Pernambuco.
De acordo com a gerente geral de Educação Integral da SEE, Maria Ângela, as informações obtidas com o IMEI irão gerar elementos para o planejamento e desenvolvimento de ações voltadas ao aperfeiçoamento do Ensino Integral.
De acordo com a gerente geral de Educação Integral da SEE, Maria Ângela, as informações obtidas com o IMEI irão gerar elementos para o planejamento e desenvolvimento de ações voltadas ao aperfeiçoamento do Ensino Integral.
“O IMEI chega para nos auxiliar no sentido de garantir que o estado de Pernambuco continue sendo destaque na oferta do Ensino Integral, mantendo e ampliando o bom desempenho que vem alcançando no decorrer dos últimos 13 anos, desde 2008, quando se tornou política pública”, contou. A secretaria também vem realizando ações nas redes sociais, com o intuito de conscientizar toda a Rede de Educação Integral a respeito da importância em participar do estudo.
Com a aplicação de formulário direcionado a cada uma das categorias participantes, serão obtidos retornos sobre a evolução e implantação do Ensino Médio Integral na rede, explicou a Secretaria de Educação.
Ainda segundo a pasta, os resultados devem fornecer elementos para o desenvolvimento de planos de ação para todas as instâncias da rede de ensino. “E uma cooperação mais profunda da evolução dos elementos que compõem o modelo de gestão e pedagógico dessas escolas”.
O IMEI, que está sob a coordenação direta da Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional (SEIP), é realizado em parceria com o Instituto Sonho Grande e a Oppen Social. O projeto é lançado no mesmo ano em que a oferta de Educação em Tempo Integral na rede estadual foi ampliada em todo território pernambucano.