Versões Gigantes de brinquedos dos anos 80 são atrações de férias no Shopping Tacaruna
Para as férias de janeiro de 2022, o Shopping Tacaruna traz de volta a exposição interativa Brinquedoteka, atração que fez sucesso entre o público, em julho de 2019. De 07 de janeiro a 06 de fevereiro, a Praça de Eventos, no piso térreo, estará ocupada por versões gigantes de brinquedos e jogos clássicos dos anos 1980 e 1990, como o Genius, Aquaplay, Futebol de Pinos, Cai-não-Cai, Pula Pirata, Lego, entre outros. Também estarão à disposição do público vídeo games que marcaram época e gerações: Atari, Mega-Drive, Super Nintendo e Master System. O ingresso para se divertir em todos os brinquedos custa R$ 20,00 por 20 minutos, estando em campanha promocional não cumulativa no valor de R$ 10,00. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
A Brinquedoteka é uma forma de conectar gerações através de brinquedos e jogos que atravessam décadas. “A ideia é reavivar um elo sentimental nos pais que viveram a época e proporcionar diversão aos filhos, que poderão conhecer e brincar com os brinquedos que fizeram parte da infância deles. A experiência de brincar fora da tela virtual transforma a nostalgia em um momento de lazer para crianças e jovens da geração atual”, explica a gerente de marketing do Shopping Tacaruna, Yolanda Celeste.
Os Brinquedões foram criados especialmente para funcionarem mantendo toda a mecânica dos brinquedos originais e garantir a diversão do público. Desde 2015 em turnê, a exposição Brinquedoteka já passou por mais de 40 cidades de todo o Brasil, fazendo a alegria de mais de 1 milhão de pessoas. Em todos os lugares por onde passa é sinônimo de sucesso entre o público.