° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Moradores de Olinda e Paulista denunciam falta de energia elétrica desde a sexta (28)

Por

A Celpe já foi notificada, mas o caso ainda não foi resolvido
Após a ventania e fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife na última sexta-feira (28), os moradores do bairro Rio Doce, em Olinda ficaram sem energia. A mesma situação foi relatada por moradores do bairro de Jardim Brasil, em Paulista. Segundos eles, a Neonergia já foi notificada, mas o caso ainda não foi resolvido. 

De acordo com a moradora de Rio Doce, Marina Ferreira, algumas árvores da rua estão na fiação de energia, e, após a chuva da sexta, os fios pegaram fogo. "Ficamos sem energia desde sexta, ligamos para Neonergia e disseram que ontem (sábado), às 16h30 seria resolvido, depois adiaram pra 18h30, para a madrugada e até agora nada", informou.

Neste domingo (30), uma equipe da Neonergia esteve no local, mas, para indignação dos moradores, ainda não era para solucionar a situação. "Chegaram aqui para fazer uma foto do local e ir embora, e aí os moradores fecharam a rua, pedindo por uma equipe para cortar as árvores e religar a energia, porque tem gente com comida fora da geladeira estragando, morador que perdeu insulina, apartamento sem água porque não tem bomba para puxar, entre outros problemas", disse Marina. 

A equipe que foi até o local informou que só é responsável por fazer a foto e enviar para a central, para que seja encaminhada a equipe que realiza a poda as árvores e, em seguida, a equipe que religa a energia deverá realizar seu trabalho.

Já em Jardim Brasil II, a situação é semelhante. De acordo com o professor Isaac Melo, cerca de 30 ruas da região estão sem energia desde a sexta-feira (28). "Muita coisa estragando dentro da geladeira. Vários protocolos de ligação para o grupo Neonergia e nada", informou. 

De acordo com a Neoenergia, a empresa reforçou o contingente de profissionais que estão de prontidão para realizar o serviço na maior brevidade possível nos dois municípios que foram mais afetados pelos ventos da última sexta. 
 
Confira a íntegra da nota:
A Neoenergia Pernambuco informa que permanece atuando, nesta domingo (30), no restabelecimento da energia em áreas isoladas, ainda em decorrência de ventos de até 60 km/h, registrados na noite da sexta-feira. Os chamados se concentram principalmente em localidades de Olinda e de Paulista. As ocorrências pontuais foram provocadas por quedas de árvores e objetos projetados contra a rede elétrica. A empresa reforçou o contingente de profissionais de prontidão e segue avançando na recomposição com a maior brevidade possível. A Neoenergia Pernambuco manterá as equipes extras mobilizadas até a normalização do serviço nas áreas afetadas.