Vida Urbana

Grupo de frevo do Recife busca doações para viagem de premiação em Florianópolis


Sobreviver da arte é uma dádiva. Mas, como bons pernambucanos, as manifestações culturais estão no sangue e desistir não é uma opção. Por isso, o grupo recifense Cia do Frevo - que está concorrendo ao prêmio de dança popular Desterro, realizado em Florianópolis- busca recursos para participar do evento. A competição acontece entre os dias 25 e 30 de janeiro, e terá a Cia do Frevo como única representante de Pernambuco na competição.


Apesar da força de vontade, o grupo - que foi criado em 2013- precisa de um jogo de cintura para alcançar o sonho de competir na final do Prêmio Desterro. A Companhia, que hoje conta com 13 bailarinos, não tem condições de bancar figurino, passagem de avião e hospedagem para todos os integrantes.

"O custo por pessoa fica em torno de R$ 2 mil, o que daria uma média de R$ 26 mil. Não estamos nem perto de conseguir esse valor. Estamos tentando vender rifas e arrecadar dinheiro através de doações de pessoas que conhecemos e que repassam a história para os amigos. Qualquer benefício que vier ajuda e a gente também pode fazer uma troca. Se alguma empresa quiser ajudar, nós fazemos uma apresentação, por exemplo", relata Bruna.

Os interessados podem ajudar a Cia do Frevo através de doações pelo pix: bhrunnarenata@gmail.com. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...