{{channel}}
Hasteamento da bandeira do Brasil em PE é marcada pelos valores democráticos
O governador Paulo Câmara (PSB) participou, nesta terça-feira (7), da cerimônia de hasteamento da bandeira do Brasil, no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife. Durante o feito, realizado ao lado do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Cerqueira, e do general do Exército e comandante militar do Nordeste, Richard Fernandez Nunes, além da bandeira do Brasil, a de Pernambuco e da insígnia do Governo junto aos valores do 7 de setembro foram rememorados.
Via rede social, o chefe do Executivo estadual assinalou que o sete de setembro deve ser lembrado como uma conquista para o povo, na luta pela liberdade, por justiça e democracia. Ele continuou: “reforçando ainda mais esses princípios que são fundamentais para o momento em que estamos vivendo. É com base nesses valores que vamos continuar fazendo o nosso trabalho em busca de um Brasil melhor para se viver”.
Durante a solenidade, o governador destacou que estamos próximos de iniciar as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil e que representa: “Uma ação importante que o povo brasileiro lutou por liberdade, democracia e por direitos que cheguem a todos. É uma luta incansável, no qual precisamos estar sempre atentos às reivindicações para que possamos fazer do nosso Estado e do nosso país, um lugar cada vez mais justo e melhor de se viver".
Além dos já citados, estiveram presentes na solenidade os secretários estaduais Humberto Freire (Defesa Social) e Gilberto Freyre Neto (Cultura); o chefe da Casa Militar do Estado, coronel PM Carlos José; o brigadeiro-do-ar César Farias Guimarães, comandante do Comando Aéreo do Nordeste; o capitão-de-mar-e-guerra Cássio Santos, comandante do Hospital Naval do Recife; o capitão-de-mar-e-guerra Márcio Rebello, capitão dos Portos de Pernambuco; os comandantes gerais da Polícia Militar de Pernambuco, coronel José Roberto de Santana, e do Corpo de Bombeiros, Rogério Coutinho; o chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; e a gerente geral da Polícia Científica, Sandra Santos; além do deputado estadual Aluisio Lessa, representando a Assembléia Legislativa.