° / °

Em operação, polícia flagra furto de energia em hotel de Piedade

Por

Durante uma operação realizada pela Polícia Civil com a Neoenergia, um hotel localizado no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, foi identificado furtando energia. O caso aconteceu nesta quinta-feira (30). De acordo com a Neoenergia, o local teve o fornecimento cortado na quarta-feira da semana passada e promoveu a religação à revelia na sexta-feira da mesma semana, diretamente na rede de distribuição, sem medição, o que configura o crime. Os proprietários do imóvel serão intimados a comparecerem à delegacia. 

As equipes da Neoenergia Pernambuco, da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística chegaram ao imóvel por volta das 11h, quando foi constatado que existia a caixa de medição, mas não o medidor no equipamento. Segundo a empresa fornecedora de energia, toda a fiação utilizada para executar a ligação clandestina foi recolhida.

No momento do flagrante, os proprietários não se encontravam no local. O advogado deles, porém, se apresentou à delegacia, e forneceu os dados dos donos do empreendimento, que serão intimados à comparecerem à delegacia, na próxima semana.

“Quando descobrimos que ele permanecia aberto, fomos constatar se existia um gerador suprindo a carga local. Ao não identificarmos o aparelho, fomos lá promover uma vistoria para entender como ele estava sendo suprido. Quando chegamos, não existia nem medidor”, disse o gerente de Recuperação de Receita da Neoenergia Pernambuco, Gustavo Santos.

“É importante ressaltar que todas as vezes que ocorre o furto de energia, a conta dessas pessoas é paga pelos demais clientes, segundo a norma da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que regula o setor em todo o Brasil. Por isso é tão importante que as pessoas denunciem sempre que desconfiarem de algum tipo de irregularidade na rede”, completou.