{{channel}}
Prefeitura de Jaboatão anuncia bloqueio de 60 dias para quem escolher vacina
Pessoas que recusarem determinado imunizante contra a Covid-19 no momento da aplicação da dose sofrerá um bloqueio de 60 dias para realizar o agendamento da vacina. A informação foi anunciada nesta quarta-feira (7) pela Prefeitura de Jaboatão. De acordo com o município, passados os dois meses, o próprio sistema comportado pelo aplicativo De Olho na Consulta fará o desbloqueio e o usuário voltará a estar apto a receber o imunizante.
Segundo a prefeitura, a medida tem o objetivo de "conscientizar as pessoas sobre a qualidade e segurança dos imunobiológicos, independente da marca, pois todos foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e têm eficácia comprovada". No município, estão sendo aplicadas as vacinas Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Jansen.
"Nosso objetivo é evitar a escolha do imunobiológico e o atraso do processo vacinal no nosso município. Atualmente, estamos oferecendo quatro tipos de vacinas e é fundamental que as pessoas tenham a consciência da importância de estarem vacinadas. Toda vacina é segura e eficaz e os resultados estão evidentes, com a redução de casos graves", enfatizou o gestor Anderson Ferreira.
Por fim, a prefeitura disse que a informação sobre a marca da vacina que está disponível nos pontos de imunização só será disponibilizada após o usuário se identificar. No caso de recusa, o bloqueio será imediato e a pessoa terá que aguardar o desbloqueio por 60 dias.