° / °

Apolo 235, no Recife, passa a funcionar como ponto de vacinação a partir desta segunda

Por

O Recife ganhará mais um ponto de vacinação contra a Covid-19. A partir desta segunda-feira (29), o Apolo 235, localizado no Bairro do Recife, região central da cidade, passará a receber pessoas que serão imunizadas contra o novo coronavírus. O posto passa a integrar o programa Recife Vacina e entrará no radar como fruto de uma parceria entre a prefeitura da cidade e o Porto Digital. Atualmente, acapital pernambucana vacina pessoas a partir de 37 anos. 
 
“A gente sempre falou que a vacinação era o caminho definitivo para superar a pandemia e ela precisa do apoio de todos. Então é muito bom a gente ver o Porto Digital e todo o parque tecnológico se engajando e apoiando a vacinação aberta para toda a população. A vacina é um esforço coletivo e nós vamos continuar juntando todo mundo e trabalhando todos os dias para que todos os recifenses tenham vacina no braço”, disse o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
 
"Ao longo dos próximos meses, o recifense terá mais um espaço para se conectar com a vacina e com o futuro”, reforçou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.
 
Serviço

O espaço fica localizado no Apolo 235, hub de empreendedorismo e inovação do parque tecnológico que fica na rua de mesmo nome, e contará com quatro salas de vacinação. O acesso ao novo centro será pela Rua do Observatório, uma lateral do prédio.
 
A partir da parceria, o município informou que o parque vai arcar com os custos operacionais e de capital humano, como enfermeiros, auxiliares de enfermagem, pessoas para coordenar a fila e segurança para o local, totalizando um investimento de R$ 300 mil, viabilizado pelo ecossistema de inovação do Porto Digital. 

O cadastro e o agendamento para receber uma das doses da vacina contra a Coid-19 devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. 

As pessoas incluídas neste grupo devem anexar, no ato do agendamento, cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.