Vida Urbana

Igarassu fiscaliza rodovias para evitar acidentes com animais de grande porte

O município de Igarassu, Região Metropolitana, anunciou nesta sexta-feira (28), o lançamento da campanha “Grandes Animais Também Precisam de Grandes Cuidados”. De acordo com a gestão, o objetivo é diminuir os acidentes que envolvem veículos automotores, pessoas e animais (cavalos e jumentos), através de fiscalizações. Para acionar o efetivo, as pessoas podem utilizar o número de WatsApp (81) 9 8991.4366, que funciona 24h. A primeira ação da campanha começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (31), às 15h no Sítio Histórico da cidade.

“A parceria para o fortalecimento das ações vai atuar com fiscalizações nos animais que estão soltos ou mortos na BR-101, causando problemas com a circulação dos veículos e danos com acidentes e por vezes, fatais”, explicou a gestão. A campanha é uma parceria através da secretaria municipal de Meio Ambiente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a prefeitura, o termo de cooperação contará com blitz atuando na identificação e apreensão de animais na BR-101. “Visa ainda oferecer mais segurança e efetividade do ato de laçar e transportar os animais e ainda no transporte, tendo em vista que a PRF entrará com o aporte de mais um caminhão boiadeiro destinado aos serviços”.

Para acionar o serviço estão disponíveis os canais de comunicação do Instagram @semabigarassu, o telefone (81) 3543-1447 (de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h) e o WhatsApp (91)9 8991.4366.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...